Esportes | Condicionamento Físico | Santa Mônica Clube de Campo

Busca
Você está em: Início > Esportes > Condicionamento Físico
Condicionamento Físico
DATA DE VENCIMENTO DA MENSALIDADE

A mensalidade do Condicionamento Físico terá vencimento sempre no dia 8 de cada mês.
Evite transtornos, efetuando o pagamento de sua mensalidade na Secretaria do Santa Mônica até o vencimento.
Após esta data, o associado estará impossibilitado de realizar suas atividades no setor.

AVALIAÇÃO E REAVALIAÇÃO FÍSICA


A Diretoria de Esportes do Santa Mônica informa que as Avaliações e Reavaliações Físicas, só serão agendadas no Condicionamento Físico, mediante apresentação do comprovante de pagamento, fornecido pela Secretaria do Clube. Em caso de remarcação, é necessário avisar com 24h de antecedência, e de falta sem aviso prévio, realizar novo pagamento.

 

 

ATENÇÃO - EXAME MÉDICO

É obrigatório estar em dia com o exame médico para frequentar o setor do Condicionamento Físico do Santa Mônica, tanto os alunos matriculados quanto os alunos que irão fazer aula avulsa. Favor entregar o exame médico na Secretaria do Clube.

 

A importância do Exercício Físico
  
A atividade física prazerosa torna-se uma ferramenta de auxílio para a saúde, juntamente com outros fatores que irá trazer o benefício e ajudará conforme a intensidade e volume que for proposta. Sendo ela programada se torna um exercício físico que deve ser fonte de prazer e de bem-estar durante a sua prática e no resto do dia.

Deve-se tornar a prática algo prazeroso e agradável, para que o resultado seja mais efetivo. Praticando diariamente alguma atividade física, melhora-se no cotidiano: a força, equilíbrio, flexibilidade, resistência, que serão de grande valia para nosso dia a dia.

Estudos apontam que indivíduos com baixo nível de aptidão física têm associação com uma grande taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares, chamadas crônico degenerativas (doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral, câncer, diabetes e as doenças pulmonares obstrutivas crônicas), líderes em mortalidade precoce nos países industrializados, estão associados ao hábito de fumar, dieta inadequada e inatividade física.

Para estudiosos, em torno dos 60 anos é observada uma redução de força máxima muscular entre 30 e 40%, o que corresponde a uma perda de força de cerca de 6% por década dos 35 aos 50 anos de idade, a partir daí, 10% por década.  E para onde que vai essa massa muscular? Para nosso armazenamento, nossas gordurinhas localizadas, no homem em maior abundância na região da cintura e abdômen e na mulher mais na região coxas, quadris e também no abdômen.

As principais causas apontadas como responsáveis pela redução seletiva da massa muscular, são a diminuição nos níveis do hormônio do crescimento que acontece com o envelhecimento e dos níveis de atividade física do indivíduo. Fatores nutricionais, hormonais, endócrinos e neurológicos também devem ser lembrados, pois estão envolvidos na perda da força muscular que acontece com a idade.

Então pessoal, mesmo com calor, chuva, frio, é importante  praticar exercício físico de forma prazerosa, tornar uma atividade diária como, por exemplo, escovar os dentes ou se alimentar.

Mexa-se!

Horários e Atividades
Musculação
Terça a sexta - das 7h às 22h
Sábado, domingo e feriado - das 8h às 18h

Como participar

•  Agende sua avaliação física, (3675 -4287);
•  Leia o regulamento do setor;
•  Efetue o pagamento na Secretaria;
•  Vista-se adequadamente, pois estamos esperando por você.

Informações e inscrições na Secretaria: 

Telefones: (41) 3675 4202 / 3675 4203 / 3675 4293

Gerente de Esportes: Plinio G. Azevedo

Diretor de Esportes: Eloi Alves de Souza Jr

+55 41 3675 - 4200
Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), Km 6 n° 5000 - Bairro Mauá - Colombo - PR (a 15 minutos do centro de Curitiba)
Tel 41 3675 4200 | E-mail: smcc@santamonica.rec.br | www.santamonica.rec.br
Desenvolvido por Bruc Internet