carregando

Digite para pesquisar

Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

Chegou a hora que mostrar o seu talento!

Associados do Santa Mônica Clube de Campo que gostam de escrever estão convidados a participar do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes, que está com inscrições abertas para receber trabalhos inéditos de conto, crônica e poesia.

O concurso que está na sua 5ª edição é promovido pela Federação Nacional dos Clubes – Fenaclubes, pelo Sindi-Clube SP e pela centenária Academia Paulista de Letras (APL). Para essas instituições o esforço criativo literário é um importante instrumento de consolidação da identidade cultural brasileira, dando testemunho de sua presença e participação na configuração sociocultural do País.

Esta iniciativa objetiva revelar talentos e motivar a prática da escrita nos gêneros citados, entre os associados dos clubes de todo o Brasil.

Novidade

O palestrante Bráulio Bessa, célebre poeta que reforça a importância da cultura nordestina, será o padrinho do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes deste ano, que terá seus vencedores revelados no dia 2 de novembro, durante a 1ª Semana Nacional dos Clubes!

Comissão Julgadora

Será formada uma comissão julgadora composta por três especialistas da Academia Paulista de Letras, em cada gênero literário para analisar os textos inscritos.

Premiação

Os melhores trabalhos inscritos em cada categoria receberão prêmios em dinheiro e os textos poderão ser publicados em um livro, cuja distribuição será feita em todo o País. O concurso permite a inscrição de uma obra inédita por participante (maior de 18 anos) e os temas são livres, mas deve ter enfoque literário.

Estão previstas premiações das três melhores obras de cada uma das três categorias.

Regulamento

As condições exigidas para participar do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes 2020 podem ser consultadas no regulamento do concurso em:https://www.fenaclubes.com.br/concurso-nacional-de-literatura-dos-clubes/regulamento/ 

Inscrições

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para participar, basta preencher a ficha cadastral que está no link: https://sindiclubesp.com.br/home/premio-nacional-literatura e após, enviá-la para o e-mail: literatura1@sindiclubesp.com.br até o dia 30 de junho de 2020.

Participe, Moniquense!

Notícias do Santa Mônica