carregando

Digite para pesquisar

Momento Kids: diversão na quarentena

Desde o dia 13 de maio, a Recreação do Santa Mônica reúne as crianças por meio de uma plataforma on-line para brincar, com diversos temas por semana. A ideia tem cativado cada vez mais os pequenos, além de manter o contato com os amigos nesse período de distanciamento social.

O projeto foi idealizado pela Equipe de Recreação do Clube a fim de manter as crianças ativas nesse período de isolamento, onde a rotina escolar precisou mudar, além de outras atividades que estavam acostumadas a ter.

A associada Simone Parada é mãe dos gêmeos Isis e Igor, de 6 anos, e conta sobre a motivação dos filhos no Momento Kids. “Eles adoram participar, principalmente a Isis. Ficam sempre ansiosos para o próximo encontro, perguntam do tema, o que vão usar, enfim, eles ficam muito animados durante todo o dia até começar”, diz. Simone reforça sobre a importância desse tipo de iniciativa, nesse momento para as crianças. “Manter esse contato com as pessoas, ainda mais agora que estamos vivendo esse distanciamento, oferece essa diversão que eles tinham antes da pandemia, além de deixá-los felizes. Eles adoram os professores da Recreação”, completa.

Assim como Isis e Igor, o Moniquense Eduardo Silva de 8 anos, filho de Gilmar Pontes, conta os dias para o próximo Momento Kids. O pai revela que Eduardo participou de todas as edições. “Ele adorou, achamos muito legal essa programação para as crianças em casa. O Eduardo não perdeu nenhuma quarta-feira e, a cada semana, ele se empolga ainda mais”, diz.

Simone ainda acrescenta sobre manter esse projeto. “O carinho que a Equipe tem com as crianças é muito importante. Meus filhos amam os professores. Queremos que esse cenário acabe o quanto antes e que possamos voltar ao normal, e o Momento Kids é um apoio neste ocasião em que realmente precisamos relaxar e extravasar”, complementa.

Momento Kids além do Clube

O Momento Kids ultrapassou o Estado e chegou até São Paulo. Rafaela Baumgartner de 9 anos, participou de seis dos oito encontros até agora, como convidada da professora da Recreação, Evelin Vanin. Mesmo não sendo associada, ela e sua família acompanham as atividades semanais.

Ana Lucia,  mãe da Rafaela conta como a filha reage aos encontros. “Nesse momento de quarentena foi muito bom pra ela se socializar e divertir com os recreadores e os colegas que ela fez. Infelizmente, não tivemos ainda a oportunidade de conhecer o Santa Mônica, mas não faltará oportunidade. Só tenho a agradecer pelo convite, eu me surpreendi  com o carinho e o empenho dos professores. Quando minha filha disse no vídeo que os amava foi muito sincero, pois eles são nota mil”, finaliza.

Confira o vídeo enviado pela Rafaela para a Equipe do Clube:

Notícias do Santa Mônica