carregando

Digite para pesquisar

Cuidados e protocolos ao usufruir do Parque Aquático do Santa Mônica

No dia 14 de novembro, o Santa Mônica pôde reabrir o Parque Aquático. Diante da pandemia o Clube precisou adequar o acesso às piscinas conforme protocolos de segurança e saúde para evitar a contaminação pela Covid-19.

Dentre as medidas adotadas, o número de associados atendidos, que antes passava dos dois mil – contando somente os fins de semana – precisou ser adaptado para 244, apenas. O acesso pode ser realizado apenas com agendamento, pelo Serviços Online no site do Clube, para evitar aglomerações e garantir que todos os Moniquenses possam ter os seus momentos com pleno sentimento de segurança, lazer e bem-estar.

Além disso, o uso de máscara é obrigatório fora das piscinas, assim como em todas as dependências do Clube e, também, o distanciamento social de, pelo menos, 1,5m.

Agendamento

O associado titular deve reservar a sua vaga e de seus dependentes pelo Serviços Online no site do Clube. São dois turnos, com 244 vagas cada: o primeiro pela manhã, das 8h às 13h e o segundo à tarde, das 14h às 19h. Das 13h às 14h será realizada a higienização do local e todos os associados deverão se retirar do local.
Cada Moniquense poderá reservar, a partir das 8h, um período por dia para o titular e seus dependentes, antes da data desejada ou na data, caso haja disponibilidade. É rápido e fácil.

É importante ressaltar a necessidade de manter os seus dados atualizados na Secretaria do Clube para que não haja problemas ao tentar reservar os horários. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria.

Se, porventura, não puder comparecer no dia e horário agendados, é muito importante, também, cancelar a reserva. Assim, outro associado poderá usufruir do Parque Aquático, sem prejudicar o bem-estar de todos. Atenção: A partir de 9 de janeiro os associados que reservarem horário e não comparecerem, sem realizar o cancelamento, ficarão 7 dias sem poder agendar novamente um período, a contar do dia seguinte da reserva não cancelada.
É uma campanha de conscientização necessária para que todos os Moniquenses possam ter os seus momentos de lazer tranquilamente.  Lembre-se, o Clube é um ambiente coletivo, onde todos fazem parte de uma grande família.

As duchas e o perigo de contaminação

O Santa Mônica, nesse momento, até que a pandemia seja controlada ou se acabe, segue criteriosamente os protocolos de segurança, estabelecidos pelo Município de Colombo, que proíbem o uso de locais fechados, com pouca circulação de ar. É o caso das duchas. Os vestiários estão liberados somente para trocas das roupas molhadas.

Além disso, o Clube conta com a colaboração dos Moniquenses quanto aos demais cuidados para acessar o Parque Aquático. Dentre eles, estão:

– Não entrar com alimentos, bebidas, coolers ou qualquer equipamento de recreação no ambiente das piscinas;

– Serão permitidas somente boias de braço para as crianças;

– Evitar contatos físicos dentro e fora da água.

Estão interditados o trampolim, toboáguas, baleia e bebedouros, além das duchas. Os vestiários não contarão com guardas volumes.

O descumprimento das medidas de Biossegurança de Colombo acarretará em penalidade disposta no Decreto nº 069/2020, disponível no site do Clube, assim como todos os decretos e informações necessárias para que todos os associados possam aproveitar o melhor do Santa Mônica, contando com a colaboração e compreensão de cada um.

Aproveite o seu Clube de forma tranquila, sem dores de cabeça e preservando o coletivo!

Notícias do Santa Mônica