carregando

Digite para pesquisar

Lago dos Patos será interditado no final de fevereiro para revitalização

                                                                                                                                                                                                                                        Foto: Aléxia Lopes

Vários serviços estão sendo realizados nas margens do Lago dos Patos do Santa Mônica, em virtude das recomendações do IAT – Instituto Água e Terra. O intuito é proteger a barragem e garantir a segurança de todos. Entre as ações estão a retirada das palmeiras da margem do lago que já foram transferidas para o Campo de Golfe e o sistema de enrocamento (pedras rachão) na barragem, que será finalizado nesse mês de fevereiro.

Benfeitorias para a Pesca

Com o objetivo de proporcionar melhorias para a prática da pesca no local, a Diretoria de Meio Ambiente instalará um monge (sistema de escoamento de água) para aumentar a oxigenação da água, substituirá os pranchões do vertedouro atual e construirá um trapiche, visando o desenvolvimento da piscicultura.

Lago Interditado

Para a realização de tais ações será necessário o esvaziamento do Lago dos Patos, a partir do dia 25 de fevereiro de 2021, data na qual também acontecerá a sua interdição. Será realizada a despesca dos peixes, os quais serão transportados para o Lago Azul, para após dar continuidade nas obras e serviços de melhorias. Nessa etapa, serão executados os serviços de calagem do Lago, adubação e, após, o repovoamento com a colocação de novos alevinos.

Notícias do Santa Mônica