carregando

Digite para pesquisar

Semeando o Futuro: novo projeto da Recreação do Santa Mônica

O caminho mais bonito na infância é o do aprendizado. Ver as crianças conhecendo o mundo, conhecendo o melhor da vida e como funciona cada parte que os faz crescer e se tornarem grandes seres humanos é muito bonito, além de ter uma importância enorme.

Pensando nisso, a Diretoria de Esportes, em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente, desenvolveu o projeto Semeando o Futuro, onde os pequenos Moniquenses, de 3 a 12 anos, aprenderão a cultivar diversos tipos de alimentos e plantas, desde o plantio até o processo de colheita.

Com turmas de até 10 associados, as crianças farão visitas monitoradas, educativas e com atividades práticas sobre como cultivar uma horta orgânica. Na Vida Rural do Clube, elas terão lotes fixos da Recreação onde poderão, também, acompanhar o crescimento e a evolução de suas plantações.

É uma experiência diferente que levará às crianças a oportunidade de entender e conhecer os alimentos, como são plantados, cultivados, colhidos, assim como os seus benefícios para a saúde, as características de cada um. A preservação do Meio Ambiente também será um dos objetivos do projeto, para que elas cresçam conscientes e engajadas a cuidar do planeta. É uma troca de conhecimento entre os pequenos e que, com certeza, eles levarão a diante para os seus amigos e por toda a vida.

Os encontros serão aos sábados, de 20 de fevereiro a 27 de março, das 14h30 às 15h30, na Vida Rural. As vagas são limitadas! As inscrições devem ser realizadas pelo Whatsapp da Recreação (41) 99189-4951. Traga os seus filhos para vivenciar essa aventura no Santa Mônica!

Notícias do Santa Mônica