carregando

Digite para pesquisar

Nadadora Moniquense Rafaela Raurich é campeã Sul-Americana

No dia 14 de março, a atleta do Santa Mônica Clube de Campo e o técnico Walde Saldanha embarcaram para Buenos Aires para participarem do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. A nadadora de apenas 21 anos, representa o Brasil nessa grande competição.
O evento que aconteceria em 2020, foi adiada por conta da pandemia e teve início nessa terça-feira, 16 de março, no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.
No primeiro dia de provas, Rafaela participou do Revezamento 4×200 Livre feminino junto das atletas Giulia Chicon, Fernanda Andrade e Sofia Rondel e a Equipe Brasileira conquistou a medalha de ouro com mais de cinco segundos de diferença da Equipe vice-campeã, a Argentina. Na manhã do dia 17, a jovem se classificou para a final dos 200 metros Livre e se consagrou Campeã Sul-Americana mais uma vez.
Amanhã, 19 de março, Rafaela entrará na piscina para disputar mais duas provas; a de 200 metros Borboleta e 400 metros Livre.
O Santa Mônica parabeniza a nadadora pelo brilhante desempenho e aos demais atletas brasileiros que, ao todo, já conquistaram mais de 15 medalhas em um dia de competição. Boa sorte e que venham mais pódios!

Notícias do Santa Mônica