carregando

Digite para pesquisar

Moniquenses conquistam vagas no Tiro Esportivo para os Jogos Pan-Americanos Júnior e Olimpíada de Tóquio

Foto: Reprodução da Internet

Da esquerda para a direita, Edward e outros competidores do campeonato classificatório.

O medalhista olímpico no Rio de Janeiro em 2016 e atleta de Tiro Esportivo do Santa Mônica Clube de Campo, Felipe Wu participou da Copa do Mundo de Tiro (ISSF) de Nova Déhli – Índia, no último dia 20 de março e conquistou uma vaga para disputar a Olimpíada de Tóquio 2021. O moniquense realizou a prova classificatória de Pistola de Ar 10m, terminando entre os oito melhores da competição, o que garantiu sua participação na fase de disputa de medalhas chamada de Final.
Nesta nova disputa, Felipe Wu conquistou o quarto lugar, resultado que lhe rendeu importantes pontos para o Ranking Mundial, passando do 79º lugar para o 10º lugar, conquistando assim uma vaga olímpica ou “Quota Place” para os jogos a serem realizados ainda este ano em Tóquio no Japão.
Outra conquista importante foi a do jovem atleta Edward Bryan que trouxe para o

Brasil uma vaga para os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, também na prova de Pistola de Ar 10m. Edward participou de uma seletiva em El Salvador no início deste mês de março, juntamente com outros sete atletas brasileiros.
O jovem, de apenas 19 anos, disputou sua primeira seletiva internacional com atletas experientes das Américas Central, Norte e Sul. O moniquense treina com seu padrasto Felipe Wu, que é seu técnico e preparador.
O Santa Mônica parabeniza os atiradores por seus desempenhos e conquistas e deseja boa sorte no Pan-Americano e na Olimpíada!

 

Notícias do Santa Mônica
Tags: