carregando

Digite para pesquisar

Santa Mônica se destaca em Ranking Esportivo do Comitê Brasileiro de Clubes

No último dia 16 de março, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, divulgou o ranking das modalidades esportivas dos Clubes integrados durante o Ciclo Olímpico 2017-2020.  A classificação apresenta o quadro de medalhas e suas performances, além de demonstrar, a partir de resultados relevantes, o cenário do esporte nacional.

Quatro modalidades do Santa Mônica Clube de Campo se destacaram nesse ranking. São elas:

  • Tiro

O Tiro Esportivo foi o grande destaque do ranking nacional alcançando o 3º lugar. Ao todo são 120 pontos, três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

  • Badminton

Em seguida, o Badminton Moniquense também se destacou e está em 4º lugar, entre 13 clubes, com 114 medalhas, nove de ouro, 19 de prata e 86 bronze, somando 800 pontos.

  • Judô

Com o desempenho e resultados dos judocas do Santa Mônica, a modalidade conquistou o 13º lugar dentre 27 clubes colocados. Com 130 pontos, o Judô obteve nesse ciclo duas medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

  • Natação

Já a Natação conquistou o 14º lugar na disputa entre 28 clubes. Ao todo, a modalidade conquistou três medalhas de ouro, oito de prata e 19 de bronze, somando 235 pontos.

Formação de atletas

Em 2015, o Santa Mônica foi contemplado com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, em parceira com o Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte e com o CBC, do projeto de Formação de Atletas.

As modalidades Moniquenses que fazem parte do projeto são: Badminton, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis, Tiro e Voleibol. Elas recebem auxílio financeiro em viagens, hospedagens, assim como materiais específicos de treinamento para cada Esporte.

Além disso, os atletas contam também com técnicos, nutricionistas, psicólogo e preparadores físico pagos pelo Comitê.

O Santa Mônica parabeniza a todos os atletas por essas conquistas, assim como a Equipe Técnica e Multidisciplinar que fazem parte desse excelente desempenho. Parabéns!

Notícias do Santa Mônica
Tags: