carregando

Digite para pesquisar

Seletiva para os Jogos Olímpicos tem Moniquense na disputa

De 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, acontece a Seletiva para compor a Equipe Brasileira de Natação que representará o País nas Olimpíadas de Tóquio 2021.
Cinco atletas paranaenses estarão na disputa pela vaga olímpica. Dentre eles, está Rafaela Raurich, nadadora Moniquense. Com apenas 21 anos, a jovem disputará as provas 100, 200, 400 e 800 metros Livre e 200 metros Borboleta.
Na prova de 200 metros Livre Rafaela precisa ficar entre as quatro primeiras colocações para garantir sua vaga.

O técnico da Equipe de Natação do Santa Mônica e da atleta Walde Saldanha conta sobre a expectativa para o campeonato. “Estamos muito confiantes, acreditamos muito no potencial dela. Nunca houve uma atleta mulher paranaense disputando as Olimpíadas e a preparação foi e continua intensa até o dia das provas, tanto a parte física como emocional estão sendo trabalhadas para que a Rafaela chegue confiante e conquiste a vaga olímpica”, diz Walde.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pelo Comitê Olímpico do Brasil, e respeitará todos os protocolos de segurança e saúde a fim de proteger atletas e todos os envolvidos na competição.
A Seletiva será transmitida ao vivo pelo link https://mla.bs/b9937b1d. Acompanhe.
O Santa Mônica Clube de Campo deseja boa sorte a todos, em especial à Rafaela Raurich!

Notícias do Santa Mônica