carregando

Digite para pesquisar

Campanha Maio Amarelo do Detran chega ao Santa Mônica

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização da responsabilidade viária que tem como principal objetivo a redução de acidentes, promovendo a segurança de todos, seja motorista, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As ações buscam atingir a população em geral, empresas, governos e entidades.

Em 2021, a Campanha completa 10 anos. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas – ONU – decretou a década de ação para Segurança no Trânsito, mês que desde, então, é realizado o balanço das ações e seus resultados.

Nessa semana, o Observatório Nacional de Segurança Viária lançou o tema do Maio Amarelo desse ano, que é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito!” e conta com a parceria do Serviço Social do Transporte, e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, que estão ligados à Confederação Nacional de Transporte – CNT.

Para se ter uma ideia, somente em 2019, segundo dados apresentados na Conferência realizada pela ONU e pela Organização Mundial da Saúde foram constatadas quase 1,5 milhão de mortes no trânsito em todo o mundo. No Brasil, os óbitos chegaram a 31.945, ainda assim, é o número mais baixo desde 2001.

Santa Mônica apoia o Maio Amarelo

No próximo sábado, 15 de maio, o Santa Mônica Clube de Campo receberá os Coordenadores de Educação no trânsito Dayana Cavalli, Michael Bogo, Demétrio Tono, Deyvid Bueno e Noedy Bertazzi para orientar os Moniquenses sobre a importância da Campanha, sobre os cuidados e medidas que devem ser tomados dentro e fora do Clube. A concentração será no Hall da Secretaria, das 10h às 12h. Eles visitarão também outros setores do Santa Mônica,.

A ação terá reforço, também no 22 de maio, das 14h às 16h. Participe! Faça parte dessa conscientização no trânsito e compartilhe segurança para todos!

Notícias do Santa Mônica