carregando

Digite para pesquisar

Infância e Esporte

Estímulo à prática esportiva nas crianças as auxilia no âmbito escolar, social, psicológico, entre outros

Nada mais bonito do que a curiosidade das crianças, suas descobertas e suas evoluções ao longo do tempo. É na infância que os pequenos absorvem aquilo que mais os interessa, seja um esporte favorito, uma disciplina escolar predileta, alimentos, entre outros, e isso é o que os transforma e os tornam adultos, com suas preferências e aprendizados.

São nos primeiros anos de vida que os estímulos devem ser diários para que as crianças aprendam coisas novas, para que aumentem o seu círculo de amizade e um desses estímulos é o esporte, é a prática de uma ou mais modalidades esportivas.

No Santa Mônica, os pequenos Moniquenses tem diversas opções de esporte e lazer e que fazem a diferença nas suas vidas. O Golfe é uma dessas modalidades e que pode ser praticada a partir dos sete anos. As técnicas que envolvem esse esporte estimulam a coordenação motora, a concentração, reduz o risco de obesidade infantil e promove contato direto com a Natureza, por exemplo.

Pedro Langue tem sete anos e é filho do Moniquense Marcos Cristiano Langue. Ele pratica Golfe no Clube e o pai conta que o interesse surgiu quando o filho começou a acompanhar o irmão mais velho nos treinos de Natação. Pedro também nada, mas nesse momento as escolinhas estão suspensas por conta da pandemia. Ao ir até os campos de golfe, Pedro teve curiosidade na modalidade e pediu para praticar. O pequeno está há dois meses e Marcos relata que percebeu diferença até no comportamento dele. “Ele gosta de estar aqui, ele tem prazer em vir para o Clube. Nas aulas dele da escola, a concentração melhorou, a interação também, então é o momento dele”, comenta.

Marcos acredita ainda na parte lúdica que a prática esportiva oferece para as crianças. “Hoje em dia, nessa idade, elas são mais ansiosas, então, de qualquer forma, o esporte ajuda a reduzir essa ansiedade, ajuda no autoconhecimento também porque o seu adversário é você mesmo, então eu estou muito contente com o resultado das aulas com o Pedro”, completa.

Lubia Gomes também é associada é mãe de Bruno, de sete anos, e de Gustavo de nove anos, que estão há um mês nas aulas. A Moniquense conta que o pai dos meninos, Ricardo Tozo e o avô Lorinil, são golfistas há muitos anos e que, por incentivo dele, as crianças começaram a se interessar. “O Golfe é excelente para eles, o Gustavo faz Natação também, já fez futebol, então eles amam estar no Clube”, comenta Lubia.

A mãe afirma ainda que o esporte auxilia muito na disciplina dos filhos, deixando-os também mais confiantes e engajados pela prática. “Sábado para eles é o dia do Golfe, eles acordam animados, se dedicam nas aulas, então não tem preço ver a felicidade deles e ver também que eles estão aprendendo coisas novas todos os dias”, finaliza.

Aulas de Golfe no Santa Mônica

Quer inscrever o(s) seu(s) filho(s) no Golfe e quer conhecer também a modalidade? As aulas de Golfe podem ser realizadas a partir dos sete anos de idade, por iniciantes, intermediários e avançados. No Santa Mônica, as aulas são ministradas pelos instrutores Julio de Azevedo e Maurílio Nery Santana. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria do Golfe pelo telefone 3675-4245.

Notícias do Santa Mônica