carregando

Digite para pesquisar

Férias chegando, e agora?

Férias, um período de diversão para as crianças e tensão para os pais. O que fazer com os pequenos em casa para mantê-los ativos e tirá-los das telas de computador e celular?

Há diversas maneiras de entreter os filhos com brincadeiras divertidas, fáceis de fazer, que proporcionam momentos em família e descontração para os adultos também. Nesse período, eles podem sentir falta dos amigos da escola, da rotina e procurar alternativas pode salvar o ânimo de todos. Confira algumas dicas:

  • Tem jardim em casa?

Você pode promover Caça ao Tesouro com materiais simples, como os próprios brinquedos das crianças. Faça um mapa e, em cada descoberta, pode haver um item que dará direito a uma surpresa no final.

  • Coloque uma playlist e invente coreografias

Reúna toda a família na sala, afaste os móveis e criem coreografias. Cada integra

nte da casa pode criar a sua dança e os demais repetem os movimentos. Com certeza, boas risadas, diversão e exercício físico estarão garantidos.

 

  • Invista nos jogos de tabuleiros

Existem jogos muito divertidos e que estimulam vários sentidos como concentração, criatividade, atenção, além é claro de criar memórias. O legal é criar, também, o “Dia D”, ou seja, reservar um dia da semana para aquela atividade. É muito importante que as crianças construam essas lembranças, são elas que estreitarão os laços entre a família e farão com que os pequenos cresçam mais felizes.

  • Aposte em brinquedos recicláveis

É hora de colocar a mão na massa! Você pode criar brinquedos com materiais recicláveis e que ficam muito legais usando a criatividade dos pequenos. Por exemplo, se tiver latas e tintas em casa, pinte-as e faça peças de boliche com elas. Garrafas pet, copos plásticos também podem ser transformados em pinos, e a bola pode ser feita de meias velhas, ou bolas normais que os seus filhos têm em casa.

  • Passeio de Bicicleta

Nada melhor do que poder reunir diversos benefícios em uma só atividade. Um passeio de bicicleta pode promover bem-estar, diversão, exercício físico e, além disso, se realizado em parques, o contato com a natureza faz muita diferença. No Santa Mônica, há muitos trajetos interessantes para se fazer de bike como as Trilhas, Área de Lazer, entre outros.

  • Atividades ao Ar livre

Que tal reunir a criançada e promover diversas atividades ao ar livre? Desde pega-pega até brincadeiras como Lenço atrás, Alerta, Cabra-cega, Passa-Anel, Corda, Contação de Histórias e nessa, especificamente, o legal é variar. Cada participante pode dar continuidade na história do colega. Um começa, o outro continua e vocês terão a sua própria história para contar. Os Bosques do Clube são uma das melhores opções para isso, além do contato com as paisagens e a Natureza que dá um toque especial na brincadeira.

  • Pesca em família

Vivemos em um mundo ansioso, onde se quer tudo para ontem e isso reflete diretamente no comportamento infantil. E uma das atividades que pode auxiliar as crianças a estimularem a paciência e a concentração é a Pesca. No Lago Azul do Santa Mônica você e sua família podem desfrutar de dias deliciosos, com tranquilidade, ar puro, contato com a natureza e sensação de bem-estar. É uma ótima oportunidade, também, de ensinar os pequenos sobre os peixes, incentivar a observação do ambiente e muito mais.

  • Piquenique

    Que delícia reunir bons momentos com uma cesta cheia de guloseimas. Reúna os seus petiscos favoritos, e é bacana inserir as crianças na montagem do cardápio. Frutas, sucos, sanduíches, biscoitos, tudo para deixar o dia ainda mais gostoso.

  • Aposte na sua relação com o(s) seu(s) filho(s)

A melhor brincadeira é aquela que promove contato direto com os seus pequenos, é aquela que incentiva, além da diversão, a relação entre pais e filhos, que estimula o olhar, o toque e o carinho. Criar memórias, seja da maneira que for, é muito saudável para a relação de todos dentro de casa, cria cumplicidade, respeito e valores que serão lembrados e levados por toda a vida. Aposte em atividades que vocês gostam de realizar juntos, procure novas ideias que não conheçam e tenham sensações novas. Isso é o mais importante.

No Santa Mônica Clube de Campo você pode reunir todas essas atividades e muito mais. Desde lazer e esporte, saúde e bem-estar até memórias e histórias que serão só suas e de sua família!

Notícias do Santa Mônica