fbpx
carregando

Digite para pesquisar

Grupo Escoteiro

DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO
O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. O escoteiros tem diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.
Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo. O Dia Mundial do Escoteiro também é conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro, ou Dia do Escotismo.
 
Origem do Dia Mundial do Escoteiro
O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura. Robert Stephenson Smyth Baden-Powell que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge “fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar”.

GRUPO ESCOTEIRO SANTA MÔNICA
ATIVIDADES SUSPENSAS DEVIDO A COVID-19!
Fundado em 27 de outubro de 1984, o Grupo Escoteiro Santa Mônica – GESM –  é um dos mais atuantes e organizados do Paraná. Localizado em local privilegiado junto à natureza e com toda a segurança, tem uma sede especialmente projetada para abrigar suas atividades. As atividades são direcionadas por ramos, que obedecem à faixa etária do participante, que chamamos de ramo:

  • Lobinhos – 7 a 10 anos e meio
  • Escoteiros – 10 anos e meio a 14 anos e meio
  • Sênior – 14 anos e meio a 17 anos
  • Pioneiros – 18 a 21 anos

A entrada de novos elementos no Grupo Escoteiro depende da existência de vagas disponíveis no ramo pretendido. A participação no GESM é aberta somente aos dependentes de associados.

O ingresso acontece sempre no início do semestre de atividades que coincide com o calendário escolar. Os interessados devem se dirigir até a Sede do Grupo para saber da disponibilidade de vaga e preencher uma ficha de inscrição. Esta é também uma ótima oportunidade de conhecer as instalações do Escoteiro, os responsáveis pela Coordenação e as diretrizes do Movimento, além do trabalho desenvolvido pelos Pais de Apoio, pois a entrada no grupo escoteiro não se resume apenas ao jovem, ela engloba toda a família.


Horário das atividades: 

Sábados, das 14h30 às 17h30

Quer fazer alguma pergunta específica?
Mande para o nosso e-mail: gesmescoteiro@gmail.com

Telefone: (41) 3675-4232

UEB 
www.ueb-pr.org.br

Informações Gerais:
http://gesmnews.blogspot.com/2010/02/informacoes-gerais-do-grupo-escoteiro.html

Escoteiros
www.escoteiros.org.br