fbpx

CTB Querência Santa Mônica se apresentará em julho no 61º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná

CTB QUERÊNCIA SANTA MÔNICA
apresenta no 61° Festival Folclórico e de Etnias do Paraná o espetáculo:

Sonhos e pesadelos: a criança que habita em nós!

No dia 4 de julho de 2023, os Moniquenses voltarão aos palcos do Teatro Guaíra representando o Brasil no Festival de Etnias da Associação Interétnica do Paraná – Aintepar. O Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica apresentará um espetáculo teatral com danças de cada região do País, resgatando e propagando a cultura e arte folclórica brasileira.

Para o Folclorize 2023, o CTB traz na temática o universo lúdico dos sonhos e pesadelos, envolvendo sentimentos complexos que precisamos trabalhar diariamente. Ressalta-se a importância da imaginação e, ainda, mostrar que por meio do enfrentamento dos problemas e da união com outras pessoas é possível encarar os medos, anseios e se tornar mais felizes.

Na história acompanhamos a jornada de quatro adultos, três crianças interiores e uma adolescente que partem de um acampamento no CTG, onde começam a contar histórias de terror e ter um momento de confraternização. Ao dormir são inseridos no universo dos sonhos. Será que nessa jornada no mundo dos sonhos e pesadelos, conseguirão enfrentar seus problemas? Eles voltarão para a casa? Isso você descobrirá assistindo o espetáculo.

Ficha Técnica

Patrão: Idair de Lima

Direção Artística: Bruno Lemos, Dalton Ferreira, Roger Esteves e Sergio Luiz Bessler

Roteiro: Patrícia Lourenço

Responsáveis pelas danças: Caroline Martins e Bruno Lemos

Adaptações coreográficas e coreografias (forró e samba): Caroline Martins e Renato Zóia

Responsáveis pelos personagens: Rafaela Lourenço

Cenário e direção de arte: Samantha Gaboardi, Lucia Eliete e Leandro Silva

Figurino: Patrícia Lourenço

Iluminação: Marcio Helegda e Caroline Martins

Personagens: Beatriz Andrade, Fernanda Anunciação Menezes Machado, João Batista Inácio, João Pedro Dos Santos Farcili, João Victor Andrade de Oliveira, Murilo Gricolo, Rafaela Gricolo, Rafaela Lourenço e Valentina da Silva Bugalski.