fbpx

Dicas de como interagir com as crianças durante a quarentena

Para as crianças, esse período de isolamento social, pode parecer algo ainda difícil de entender. Suas rotinas foram deixadas de lado para permanecer em casa, sem poder brincar com os amigos, sem poder ir à escola. E o que fazer nessas horas para que os pequenos exercitem sua mente e corpo também?

Há inúmeras formas de interagir com as crianças com brincadeiras para todas as idades. Confira:

Todas as atividades que desenvolvam, de alguma forma, a mente das crianças são os preferidos dos pais. Aquelas que melhoram a capacidade de interpretação, de ação, são essenciais para que as os pequenos, além de se divertir, possam aprender com o que estão fazendo. Algumas ideias podem ser realizadas em casa com toda a família, como por exemplo:

– Stop: essa talvez seja uma das brincadeiras mais antigas entre todas as faixas etárias. Basta papel, caneta e criatividade para a diversão ficar garantida. Monte o seu próprio jogo, fica ainda mais interativo.

– Jogo da Velha: uma das mais antigas brincadeiras e que ajuda a melhorar a capacidade de ação, raciocínio lógico, concentração, além de coordenação motora, tátil e visual. A ideia aqui é que pode ser praticada de diversas formas. Que tal usar a criatividade e criar o seu próprio jogo da velha? Se tiver papelão em casa, pode criar as formas e montar o jogo do tamanho que quiser, dá para pintar junto com as crianças e deixar uma brincadeira completa.

– Pintura e desenhos: essa é uma das atividades que as crianças mais adoram. Elas conseguem unir muita bagunça e diversão ao mesmo tempo. A pintura traz, para todas as idades, desenvolvimento da coordenação motora, a autoexpressão e o bem-estar por meio de cores, formas e tamanhos.

– Jogos de adivinhação: a Mímica pode ser uma boa ideia. Reúna todos na sala e tente adivinhar nomes de filmes, objetos e muito mais. Abuse da criatividade.

– Dança: nada melhor do que reunir as playlists preferidas de cada um e fazer um mix de música boa. Aproveite e mexa o corpo como quiser. Dançar traz benefícios para todo o corpo, além de boas risadas.

Aproveite e compartilhe os seus momentos de lazer em casa com o Santa Mônica. Marque o Clube nas redes sociais.

Iniciar o Chat
Olá como podemos ajudar
Olá como podemos ajudar