fbpx

Santa Mônica Clube de Campo investe em equipamentos esportivos de alto desempenho

O Santa Mônica Clube de Campo anuncia a aquisição de materiais esportivos de qualidade, financiados por recursos da Loteria Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Esta conquista é fruto da filiação do Clube ao CBC, fortalecendo os esportes de formação e rendimento no Santa Mônica.

A parceria com o CBC fortalece os laços do Santa Mônica com o cenário esportivo nacional, garantindo recursos essenciais para o desenvolvimento dos atletas do Moniquenses. Os materiais recém-adquiridos representam um investimento concreto no aprimoramento do treinamento e desempenho dos atletas em modalidades como Voleibol, Badminton, Natação, Nado Artístico e Tiro Esportivo, além de apoiar os trabalhos dos Preparadores Físicos e da fisioterapeuta esportiva do clube.

A Diretoria de Desportos Aquáticos, em colaboração com o CBC, implementou melhorias como as novas bandeirolas de virada de costas na piscina olímpica, visando proporcionar maior segurança e uma identidade visual mais adequada para os usuários do setor.

Outra aquisição importante são as mochilas que serão utilizadas pelos atletas durante os Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI®), que facilitarão o transporte de materiais e contam com uma identidade visual exclusiva, destacando o orgulho dos nossos competidores em representar o Santa Mônica.

Preparação Física

O Santa Mônica também investiu em materiais de preparação física, itens fundamentais na formação e desenvolvimento de atletas de alto rendimento.

Clavery Thomaz, preparador físico Moniquense, destaca a importância desses materiais para o Clube.

“Para a preparação física dos atletas, são necessários vários materiais de apoio, não apenas máquinas e equipamentos de academia, mas também materiais de transferência de força, em que se trabalha a potência e pliometria. Estes materiais recentemente adquiridos, como bolas de medicine ball (bola com peso), são utilizadas para uso de arremesso e outros trabalhos que agregam no dia a dia. Outros itens, como elásticos de borracha e Theraband, com níveis de diferentes resistências, também fazem a diferença, sendo utilizados por todos os atletas, tanto no trabalho inicial de força e conhecimento corporal, quanto nos exercícios de mobilidade do corpo em geral”.

Ao longo dos últimos três anos, o Santa Mônica Clube de Campo investiu em uniformes, materiais e equipamentos esportivos, com uma parte desses recursos provenientes do CBC. Esses investimentos são essenciais para elevar o nível de competição do Clube e reforçar seu compromisso com a promoção do esporte em sua forma mais genuína.

À medida que avança, o Santa Mônica continuará buscando oportunidades para fortalecer sua infraestrutura esportiva e promover uma cultura de excelência em toda sua comunidade esportiva. Com o apoio contínuo do CBC e o compromisso de seus atletas, o Clube está confiante de que alcançará grandes feitos e deixará um legado duradouro no cenário esportivo brasileiro.

 

MATERIAIS ADQUIRIDOS

Iniciar o Chat
Olá como podemos ajudar
Olá como podemos ajudar