Dança de Salão
Se que procura uma atividade física divertida, que ajuda a queimar calorias e a manter a forma, promovendo o relaxamento e um super bem-estar, então, é da Dança que você precisa. Ela é uma atividade muito democrática, que pode ser exercida por praticamente todo mundo. Segundo o Professor de Dança do Santa Mônica Junior de Oliveira, a atividade permite a troca de experiências, estimula o diálogo entre os participantes e aumenta a motivação. “A dança é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Além disso, quando praticada periodicamente, passa a ser considerada uma atividade física, oferecendo vários benefícios à saúde. Quem dança é mais feliz”, exalta.
Tá na dúvida ainda, se dançar vale a pena? Conheça mais motivos então:
Relaxamento: como a dança é divertida, ajuda a pessoa a relaxar e diminui o estresse. Uma hora de dança contribui a uma noite de sono melhor.
Autoconfiança e autoestima: ao perceber que é possível aprender vários ritmos, também se desenvolve autoconfiança. E como dançar periodicamente emagrece, contribui para o aumento da autoestima.
Memória: para aprender vários ritmos, passos e coreografias diferentes, é preciso usar muito a memória. Exercitá-la constantemente auxilia o cérebro contra a prevenção de doenças como mal de Alzheimer.
Mais disposição: a dança deixa a pessoa mais ativa e com mais pique, assim fica fácil desenvolver outras atividades, tanto no trabalho quanto em casa.
Aumento do equilíbrio e da coordenação motora: a dança leva a um aumento da consciência do corpo e de como ele se move, desenvolve ainda mais a coordenação motora, o equilíbrio e a percepção espacial.
Melhora na postura: a postura exigida durante a dança tende a se tornar mais constante na vida de um praticante, pois a pessoa percebe que manter a coluna no lugar é melhor para ela e ainda previne dores.