
O Santa Mônica Clube de Campo participou de encontro realizado em São Paulo, em defesa do esporte brasileiro, diante dos impactos da Reforma Tributária sobre clubes e entidades esportivas sem fins lucrativos.
As recentes mudanças no regime tributário – Leis Complementares nº 214/2025 e 224/2025 – impõem uma carga fiscal incompatível com instituições que reinvestem integralmente seus recursos em atletas, infraestrutura e projetos sociais, colocando em risco milhares de iniciativas que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e atletas em todo o país.
Em reunião realizada no Esporte Clube Pinheiros, no dia 12 de fevereiro de 2026, foi constituído, por unanimidade, um movimento nacional em defesa da sobrevivência do esporte brasileiro, reunindo importantes clubes e entidades esportivas.
O movimento culminará em uma mobilização no dia 24 de fevereiro de 2026, às 11h, no Congresso Nacional, com o objetivo de defender, de forma pacífica e organizada, a manutenção da sustentabilidade dos clubes sociais e do esporte desenvolvido por entidades sem fins lucrativos.
O Santa Mônica segue atuando de forma responsável, estratégica e institucional, comprometido com a transparência e com a defesa dos interesses de seus associados e da comunidade esportiva nacional






