Cores harmoniosas, convites, cardápio especial, entre outros detalhes que fazem a festa ficar maravilhosa!
Para organizar suas festas evitando contratempos, é importante um bom planejamento, focando em todos os detalhes:
1. Convidados: Enviar convites é sempre um gesto de delicadeza. Você pode optar por um "Save the date" enviado por e-mail, especificando a data e horário da festa e solicitando a confirmação de presença.
2. Cardápio: Defina se você vai servir uma refeição completa ou quitutes variados, se vai preparar tudo pessoalmente ou encomendar o preparo de todo o menu ou parte dele. Em reuniões mais íntimas, em que cada convidado participa com um prato, é aconselhável definir com antecedência a contribuição de cada um, para evitar repetições. Decida também quais as bebidas que serão servidas, não esquecendo de incluir na lista água e gelo.
3. Organização e higiene: Providencie a limpeza do local a ser utilizado (lembrando dos tapetes, estofados e cortinas), bem como das louças, copos e taças, talheres, pratarias, toalhas e guardanapos. Verifique se possui todos os itens na quantidade necessária para sua lista de convidados e, se for o caso, considere alugá-los.
4. Decoração: Numa festa de Natal mais tradicional, use vermelho, verde, branco e dourado. Inclua uma árvore de Natal, Papai Noel e bonecos de neve. No Ano Novo, use branco e prata. Se você quer ousar um pouco, escolha uma combinação harmoniosa de cores e selecione os objetos de acordo. Se vai usar flores, opte pelas secas.
Agora, se você prefere não ter que se preocupar com tantos detalhes, o Santa Mônica Clube de Campo oferece várias opções de salões para celebrar esses momentos especiais.
O Salão Pub é ideal para eventos com até 152 pessoas sentadas. Possui pista de dança, ar condicionado, palco e balcão de bar. A locação inclui a limpeza posterior ao evento, atendentes nos sanitários, coordenação do estacionamento gratuito, ECAD (taxa de Direitos Autorais), e muito mais.
A Casa do Sargento comporta até 100 pessoas, num espaço em estilo rústico e informal, com um pequeno bosque onde podem ser instalados brinquedos infantis. Estão incluídos 80 convites individuais, nove mesas de 0,9m x 2,20m, bancos coloniais, freezer horizontal, fogão a lenha, churrasqueira com grelha, fogão a gás com 4 bocas e forno.
A Tapera do Patrão, com seus 300m², acomoda até 266 pessoas sentadas, entre a área das churrasqueiras (com mesas fixas para 64 pessoas) e a área superior (com palco e espaço para 156 pessoas sentadas). Ambiente rústico com decoração gauchesca, com churrasqueira, instalações para churrasco e costela (dois fogos), mesas e cadeiras, palco e pista de dança. Você pode optar entre trazer tudo o que for necessário (carnes, bebidas, espetos, louças, talheres, toalhas, etc), contratar o buffet do Clube ou contratar o CTG, que oferece costela de fogo no chão e comidas típicas gaúchas.
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